terça-feira, 25 de setembro de 2012

I'll Take Care Of You - 2° Capitulo

-



Querido Amigo,                                      16 de Fevereiro de 2000


Hoje acordei muito animado, estou disposto a falar com ela, perguntar seu nome, puxar papo, me aproximar.Ela ultimamente não apareceu por aqui, mas estou esperando, não sei porque mais sinto a falta dela.Olhava pela janela daquele imenso hospital,a sua espera, e parecia que a cada minuto era uma eternidade, minha mãe me olhava um tanto quanto aguniada.Bom mas até agora ela não pronunciou nada, ela parecia anciosa, não pelo meu motivo, mas por algo que ainda não sei.
Posicionei minhas mãos sobre um apoio da janela, minha situação estava até parecendo com um noivo que iria pedir sua namorada em casamento.Isso é estranho, eu ao menos falei com ela e já sinto minhas mãos suarem e borboletas no estomago.

- o que está acontecendo?           - pergunta minha mãe me olhando atentamente
- estou esperando aquela menina
- a dos olhos claros?                   - ela ainda me olhava sem piscar
- aham                                         - afirmei sorrindo
- você não existe                         - diz ela sorrindo para mim.

O que será que está acontecendo com ela? Tenho medo de não voltar a ve-lá.Eu ainda tinha receio de perder as pessoas.Isso é difícil pra caramba.Não sei aceitar porque Deus as leva.
Eu fixava meus olhos para baixo daquele andar.Não via a hora de ver ela entrando por aquela porta.
E como disse a três dias na terceira carta que te mandei que não tenho paciência, talvez seja um defeito e uma virtude que tenho.
(...)
Me sentei naquela cama azul bêbe, aquela cor injuativa, a 2 anos e meio que vejo aquilo.
Minha mãe estava mais calma, ela lia um livro um tanto instigante, a capa pelo menos era muito bonita chamava minha atenção.

- você não para quieto, isso me deixa nervosa         -  dizia ela sem olhar para min
- será que ela vai vir?                                               - perguntei somente
- eu não faço idéia                                                    - não olhava para mim em momento algum

Voltei a olhar a janela, fiquei ali parado olhando para o pequeno estacionamento que havia ali.
Olhei novamente mas dessa vez despercebido, quando vi ela com o braço infaxado entrando na recepção, me sentei na cama novamente rindo feito bobo.Minha mãe não se aguentou e riu de min.

- ela chegou não é?           - disse ela fechando o livro e abrindo um sorriso.
- aham                               - conclui afirmando positivamente com a cabeça.
- vai lá falar com ela então.
- vou esperar ela ir para o setor infantil
- tudo bem                        - ela se levanta e liga a tv.

Não sabia como reagir na frente dela.Será que ela vai gostar de min?Vai me achar um bobo?
Ou muito criança?Seria um erro ir falar com ela, mais o erro seria maior se eu não fosse tentar.
Fiquei andando de um lado pro outro, mas decidi tomar coragem, abri a porta, olhei para trás minha mãe me olhava sorrindo com um olhar de "vai lá".Sorri para ela, e levemente fechei a porta.
Fui caminhando até aquelas crianças, bom ela ainda não estava ali.Me sentei perto de um garotinho.
Ele brincava com um carrinho, que parecia meio velho, mais sua alegria era tanta.Ele me olhou por um seggundos sorriu e voltou a prestar atenção ao brinquedo.

- oi, qual seu nome?    
- Jason e o seu?                    - disse ele sorrindo  para min
- o meu é Charlie
- meu pai se chama assim    - ele ainda prestava atenção em seu carrinho.
- uh legal 
- Helena                               - ele se levanta e corre a tal garota

Helena.Então esse é seu nome.Lindo como ela.Ela sorriu ao pegar Jason no colo.E direcionou seu olhar para min.Sorri, ela corou e sorriu de canto.Talvez ela estivesse com vergonha.Me sentei em uma das cadeiras que haviam ali.Ela colocou o garotinho no chão e outras crianças vieram lhe abraçar.Tomei coragem e fui até onde ela estava.
Ela me olhou e sorriu envergonhada.Sorri ao ver sua timidez.

- elas devem gostar muito de você                     - disse meio embaralhado
- bom eu acho que sim                                       - ela abri um sorriso lindo

(...)
 
Andávamos por aqueles corredores enquanto Helena contava sobre sua vida.Me disse que vem aqui a um tempo, mas se afastou pois tinha fraturado o braço.Não perguntei o porque, talvez seria inconveniente.
 
- então você está aqui desde os 11 anos?                - ela me olhava atentamente
- aham                                                                     - estava bobo com ela ali ao meu lado
- isso não é legal, não acha triste passar sua adolescencia aqui?
- já consegui me acostumar
- não tem amigos que veem te visitar?
- alguns deles ainda de vez em quando aparecem por aqui
- então estou aqui, amigos?                                   - ela estendeu a mão como comprimento
- amigos                                                                - sorri e apertei sua mão

 
Com Carinho,
Charlie!
 
 
Continua
Gostaram?
comentem por favor :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^